carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  27 e 29 de Julho 2007

ONDE ?

  Jacobina BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Nova Schin


Micareta de Jacobina
Carnaval fora de época


Entre os das 27 e 29 de julho acontece a Micareta de Jacobina, carnaval fora de época da cidade de Jacobina, interior baiano.
A comissão de organização do evento já está trabalhando para viabilizar a festa, considerada a primeira do Brasil.
A Prefeitura Municipal de Jacobina esclarece que a prorrogação da situação de emergência, decretada em fevereiro e prorrogada no início de junho, não inviabiliza a realização da micareta. O Prefeito Rui Macedo, decidiu não realizar a festa, no mês de abril, porque a cidade estava com diversos pontos em estado critico, ruas esburacadas, lixo e entulho em vários locais e famílias desabrigadas A decisão na época contou com o apoio de diversas entidades como CDL e ACIJA, além dos representantes dos blocos que desfilam durante a festa.
A realização da Micareta foi remarcada para os dias 27, 28 de 29 de julho, mesmo com a prorrogação da Situação de Emergência, pois a decretação não impede a realização de festejos. O que impediu a realização da Micareta no mês de abril foi a situação em que ainda se encontrava a cidade.

A festa desse ano vai contar com grandes atrações, como o cantor Netinho no dia 27, a cantora Margareth Menezes dia 28 e o grupo de pagode Parangolé no dia 29, além de atrações locais, blocos e muitas novidades.
Fonte : Prefeitura Municipal de Jacobina

BASTIDORES DA FOLIA
- Nova Schin patrocina primeira micareta da Bahia

EDIÇÃO ANTERIOR

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2006 - edição
2003 - edição
www.carnaxe.com.br