carnavalhistóriatemasabadascarnaxemicaretas



Prefeito João Coser fala sobre o Vitória Folia em entrevista
Vitória Folia, micareta de Vitória ES

Nesta quarta-feira, 01, o prefeito de Vitória João Coser, confirmou durante entrevista ao CBN Vitória a realização do Vitória Folia, em março ou abril de 2010. A BCG eventos juntamente com a AGR Serviços e a Premium irão retornar com o carnaval fora de época na capital capixaba, que foi intitulado de “Vitória Folia”. Leie o trecho da entrevista: Depois de 3 anos, Vitória terá novamente uma micareta de rua. Desta vez, realizado no Sambão do Povo, o evento terá um formato diferenciado. A micareta estava marcada para os dias 11 e 12 de dezembro deste ano, mas, a data foi adiada

 

devido a problemas para conciliar as agendas dos artistas. O diretor da BCG eventos, Beto Gomes, disse da importância de se ter o apoio da Prefeitura de Vitória. “Desde o princípio tivemos um incentivo muito grande da Prefeitura de Vitória, no sentido de viabilizar este projeto, porque o sambódromo foi construído para este tipo de evento. Apenas um evento é realizado ali, que é o nosso carnaval. Então a Prefeitura deu total apoio tendo em vista que nós daríamos uma nova utilização àquele espaço.”

ESTRUTURA
O Vitória Folia será um evento fechado, a pedido do Prefeito João Coser, nos moldes das duas últimas edições do Vital para que não haja tumulto. A BCG trabalha para que o evento receba de 15 a 18 mil pessoas por dia. O menor espaço de arquibancada do Sambão será mantido para a venda de ingressos a populares. "O menor setor da arquibancada será aproveitado. Temos uma experiência com o Vital que a arquibancada nunca foi um local de grande apelo de procura. O segundo setor de arquibancadas será transformado em novos camarotes, que vão somar aos camarotes fixos existentes", explica Beto.
Além dos camarotes empresariais, haverá um camarote vip com venda de abadás avulsos. Nele haverá um serviço com bebida liberada e entrada pelo mar para aqueles que resolverem chegar de barco no local.
O Vitória Folia não será composto de blocos. Agora, com apenas um abadá o folião da pista poderá curtir todas as atrações da noite. Estão programadas de quatro a seis bandas por dia de evento. As vendas devem começar em janeiro, quando o evento for lançado.

ATRAÇÕES
O axé não será o único ritmo da festa. A BCG Eventos espera incluir o sertanejo universitário e uma atração de pop no Vitória Folia. Grandes nomes do axé music farão parte das atrações do Vitória Folia.

CIRCUITO / PERCURSSO
No corredor da folia, os trios farão o percurso contrário ao feito durante o Carnaval. "A primeira atração passará por 50 minutos. Quando ela sair do corredor, a segunda partirá da concentração. Em seguida, a primeira atração faz um contorno numa área de 300 a 400 metros, enquanto a segunda passa pelo corredor. No momento que a segunda estiver saindo há um encontro de trios. Ai a primeira entra de novo circuito, e quando sair, a segunda volta para mais 50 minutos de show", explica o proprietário da BCG.

PÚBLICO
Os micareteiros parecem estar satisfeitos com a volta do Vital. A comunidade do evento no orkut, criada em fevereiro deste ano, já conta com mais de 1,3 mil membros. Nela, a organização realiza enquetes e pede sugestões sobre como o público quer o evento.


Fonte : Vitória Folia in BGeventos e Gazeta Online - Julho 2009

www.carnaxe.com.br