Os Internacionais, o Bloco da Alegria
Distraia sua mente aprendendo e correndo entre blocos no Carnaval de Salvador em outros tempos.
|
|
Título : Os Internacionais - O Bloco da Alegria
Lançamento : 1979
Gravação e Mixagem : RCA Camden - Estúdio São Paulo
LADO A - ESTÉREO - DINAFLEX
1. Os Internacionais (Armando Sá e Miguel Brito) 2:48
2. Internacionais Amor e Paz (Walmir Lima e Jandir Aragão) 3:02
3. Nosso Bloco Nossa Gente (Armando Sá e Miguel Brito) 2:18
4. O Bloco Mais Quente (Fernando Boulhosa) 2:24
5. Lindo Demais (Djalama Amaro Ferreira) 3:04
6. Bloco da Alegria (Cristina de Morais) 3:17
LADO B - ESTÉREO - DINAFLEX
1. Colombina (Armando Sá e Miguel Brito) 2:21
2. Somos Imortais (Carlos Olimpio e Idalzio Tavares) 2:11
3. Arca de Valores (Lula Carvalho) 3:04
4. Internacionais Nota 10 (Armando Sá e Miguel Brito) 3:08
5. Alegria na Avenida (Fernando Boulhosa) 2:48
6. Piratas de Ouro (Alberto Piva) 3:20
|
Dedicatória de JORGE AMADO, na contracapa do LP "Os internacionais - O Bloco da Alegria", lançado em 1979, pela Rca Camden.
Os Internacionais é o Bloco "Inter" que desfila atualmente no Carnaval de Salvador, que já desfilou como InterASA (Asa de Águia), Interlada (Timbalada) , InterMaga (Margareth Menezes) e InterNet (Netinho).
Confira aqui o texto na íntegra : "Fonte de inspiração dos músicos bahianos, o Carnaval reune poetas e compositores no canto do povo. Todos os anos CAETANO VELOSO,
enriquece sua obra e enriquece nosso patrimônio artístico, com a nova música de carnaval, cada qual mais bela.
Os grandes blocos carnavalescos concorrem também anualmente para esse enriquecimento, assim, como as escolas-de-samba e os AFOXÉS.
Compõem Gil e Walter Queiroz, BATATINHA, RIACHÃO. Walmir Lima, tantos outros. Entre os que mais têm inspirado os compositores bahianos está o Bloco de "Os Internacionais", de presença e importância indiscutíveis na grand festa. Até Vinícius de Moares compôs especialmente para o bloco.
Vejo o nome do poeta Ildazio Tavares assinando os versos de uma das composições que integram o DISCO no qual OS INTERNACIONAIS reunem suas músicas para o Carnaval de 1980. Além do hino oficial do bloco. (de autoria de Armando Sá e Miguel Brito) aí estão a composição de Ildazio Tavares e Carlos Olímpio. "Somos Imortais", uma outra de Cristina de Morais (Bloco da Alegria) e "Arca de Valores" de Lula Carvalho entre outras.
Quanto a mim, entro aqui de gaiato, pouco carnavalesco que sou. Mas, pelo amor de Deus, se Vinícius não conseguiu resistir a à pressão dos moços do BLOCO da Alegria, como poderia eu resistir? Quem ainda resiste é Caymmi, mas não se admirem se em breve ouvirem cantar música do filho bem-amado da Bahia composta especialmente para "Os Internacionais". Esses jovens são poderosos, sua ALEGRIA é contagiante, eles a conduzem pelas ruas e distribuem entre o povo".
Jorge Amado
RESPOSTAS 5ª EDIÇÃO Se não conseguiu, tente novamente. Se cansou, dê um tempo. Mas se quiser sacanear a você mesmo, aqui
Fonte : Pesquisadora Lilian Cristina Marcon
volta | contato | www.carnaxe.com.br |
|