Carnaval de Salvador 2009

     



QUANDO ?

  dia 12 de fevereiro 2009

Portal Carnaval

volta | contato

EDIÇÕES ANTERIORES
confira aqui




Troféu Band Folia 2009
Premiação do Carnaval de Salvador - Bahia 2009

A Rede Bandeirantes exibiu a partir da sexta-feira, dia 20 de fevereiro 2009, o Band Folia. A programação especial de carnaval ocupou mais de 50 horas da programação e se encerrará apenas na quarta, dia 25 de fevereiro. A emissora promete transmissão integral em alta definição. A cobertura começou na noite de sexta-feira (20/2) e se estende até a madrugada de quarta-feira (25/2).

Nesses dias o foco foi Salvador/BA, Recife/PE e Olinda/PE, com flashes do desfile das escolas em São Paulo e Rio de Janeiro. Além disso, no fim de semana seguinte a Band transmitiram o desfile das Campeãs de São Paulo (27/2) e o desfile das Escolas campeãs do Rio de Janeiro (28/2).
Adriane Galisteu, Lorena Calabria, Luize Altenhofen, Najda Haddad, Patricia Maldonado, Renata Fan, Betinho (Band FM ), Luciano do Valle, Luiz Megale (BandNews FM ) e Nivaldo Prieto comandaram a festa. Gilmelândia foi a convidada em Salvador.

Os melhores do carnaval 2009 foram conhecidos na última terça-feira, dia 24 de fevereiro 2009, em Salvador- Bahia. Patricia Maldonado apresentou a transmissão da folia para a Band na capital baiana, subiu no trio, no circuito Campo Grande, para entregar a Ivete Sangalo e Saulo Fernandes, da Banda Eva, troféus de melhor cantora e melhor cantor respectivamente. Na Barra, Betinho, que também esteve à frente da atração televisiva, entregou o troféu da melhor música do carnaval para Claudia Leitte. Na sua voz, a canção "Beijar na Boca".

O apresentador esteve à frente do Band Folia nos últimos 10 anos e foi homeageado por Claudinha e Durval Lelys. Betinho foi surpreendido e se emocionou quando Claudinha o entregou o título de cidadão soteropolitano e quando recebeu um troféu das mãos de Durval. A cantora Larissa Luz, do Araketu, cantou parabéns para o apresentador em frente ao estúdio da Band.

O troféu de cantora e cantor revelação ficou para Priscila Freire, da banda Kondendê, e Sérgio Fernandes, do Chica Fé.

Neste ano, além do voto popular, a Band criou uma comissão julgadora composta por André Simões (jornalista), Anselmo Lins (Piatã FM), Alexandre Lins (produtor musical), Robson Nonato (produtor musical), Saul Barbosa (compositor), Josemar Arlego (jornalista site Bahia Noticia), Maurício Habib (Bahia FM), Osmar Martins (Correio da Bahia) e Pio Medrado (compositor). Eles foram responsáveis pela indicação e eleição dos candidatos. O voto desses profissionais teve um peso de 20% no resultado final, somadas as votações realizadas pelo público, através do portal de voz, SMS e internet. Claudia Leitte, Alexandre Pires, Márcio Victor (Psirico), Alexandre Peixe e Sebá (Inimigos da HP) estiveram nos estúdios da emissora em Salvador no último dia de folia. Passaram pela avenida Daniela Mercury cantando com Aline Rosa, Baby do Brasil e Pepeu Gomes, e ainda Timbalada.


Fonte : iTV Ibope da TV + Bem na Net (26/02/2009)

www.carnaxe.com.br