cantinho da folia



Candyall Guetho Square

Em novembro de 1996 foi criado no bairro do Candeal o Candyall Guetho Square, mais um projeto de Carlinhos Brown.

Casa de shows e eventos com capacidade para 2.500 pessoas, o local causou grande impacto no público de Salvador: arquitetura diferenciada, decoração carregada de elementos e referências múltiplas, palco no centro da quadra, localização inusitada. Não poderia ser diferente.

O Guetho, como foi carinhosamente apelidado por seus frequentadores, virou point do verão baiano, onde população local e turistas disputavam as entradas para ver o famoso ensaio dominical da Timbalada.


Hoje tem festa no Guetho, vem gente de toda cor ...
Ivete Sangalo recebeu Troféu Dodô & Osmar 2002 como "Melhor Música" - SEE+


Com o público dando voltas no palco do Guetho, os eventos contavam com participações de convidados especiais que davam suas canjas naquele espaço mágico. Passaram por lá diversos artistas como Marisa Monte, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Benjor, Arnaldo Antunes, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Ricardo Chaves, entre muitos outros nomes consagrados.

Atualmente o local não é mais uma casa de shows, e sim um dos estúdios de Carlinhos Brown, onde ele recebe seus amigos e parceiros mais próximos para gravações, composições e jam sessions, sempre tendo como inspiração a energia e o astral de um lugar encantado.

vamos dar a volta no trio?

Ao som do refrão VAMOS DAR A VOLTA NO GUETHO onde os folióes circulavam em volta do palco, que surgiu a brincadeira de VAMOS DAR VOLTA NO TRIO, onde todos pulavam circulando o trio elétrico na folia momesca e que perdura até hoje.

CarnAxE, o autêntico e mais completo Portal do Carnaval

Cultura e Folia : www.carnaxe.com.br