carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Projeto Todos Verão Pelô finaliza temporada com show de Mariene de Castro
pelourinho cultural
Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI)


No dia internacional da mulher, 8 de março, se encerra o projeto Todos Verão Pelô, com show da sambista Mariene de Castro no Largo Pedro Archanjo. Realizado entre os meses de janeiro e março o projeto trouxe programação diversificada às ruas e largos do Pelourinho.
A cultura baiana foi destaque do projeto, com a reprodução da tradicional Lavagem de Irará, a presença das Caretas de Maragojipe e dos repentistas de Serrinha. Iniciado em janeiro, o Todos Verão Pelô também movimentou as ruas e ladeiras do Pelourinho com bandas de sopro e intervenções de artistas de rua, além de ter realizado programação infantil no Solar Ferrão, onde crianças puderam se divertir com brinquedos eletrônicos.
De acordo com Arany Santana, diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias, “esse foi um projeto que uniu os espaços do Pelourinho, além de ter sido importante para dar visibilidade a cultura popular, um dos objetivos primários do CCPI”.
O projeto teve apoio da Secretaria de Cultura, por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) e da Diretoria de Museus (Dimus). A realização é da Expo Eventos, com patrocínio da AmBev, através do Fazcultura.

Serviço : Finalização do projeto Todos Verão Pelô com Mariene de Castro
Quando: 08 de março 2012 - QUI - 19h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
Quanto: R$10

COMENTÁRIOS DA FOLIA
confira aqui

PROJETO TODOS VERÃO NO PELÔ
programação completa
confira aqui

 



Fonte : Pelourinho Cultural (05/03/12 - 17:33h)- março 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br