carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014


  QUANDO : 28 de fevereiro 2014 - SEX - 19h
  O QUE: Trio Pipoca (trio acústico)
  QUEM : Daniela Mercury
  ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina)

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Daniela Mercury
Foto : Roberto Abreu/Agecom




Daniela Mercury arrasta Trio Acústico Pipoca
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


"Um carnaval afro. A cantora Daniela Mercury vai homenagear mais do que nunca a música dos pretos e o mestre de todos, Dorival Caymmi."

Nesta sexta, a cantora Daniela Mercury inaugura seu desfile com o trio da pipoca. Ela arrasta o trio em homenagem à Dorival Caymmi pelo centenário! O trio deixa de ser elétrico para ser ACÚSTICO. Mais uma novidade de Daniela, que costuma inovar em todos os carnavais.

O folião pipoca assisti a uma homenagem especial a Dorival Caymmi, no ano do seu centenário. Na época da invenção do trio elétrico, Caymmi disse a Dodô que o som amplificado era muito bom. Mas disse também: “Meu violão você não fura”. Inspirada nessa história, Daniela Mercury inova mais uma vez e, com muita criatividade e ousadia, vai colocar na rua, pela primeira vez na história do carnaval baiano, um trio acústico. O violão rouba a cena da guitarra. Por isso, violões, bandolins e outros instrumentos vão substituir a eletricidade do trio.

Daniela receber no desfile da sexta-feira, a banda Os Marchistas, formada por Tenison Del Rey, Marcelo Quintanilha e Thathi. O clima vai ser de carnavais antigos e de muita MPB, além de releituras acústicas dos grandes sucessos de Daniela.Patrocinado pelo Banco Itaú, o trio da pipoca de Daniela vai ser o primeiro trio acústico dançante do carnaval baiano.

COMENTÁRIOS
A cantora Daniela Mercury arrastou uma multidão nesta sexta-feira no Circuito Barra-Ondina! Foi o décimo sexto ano do trio sem cordas. Em 2014, Daniela inovou mais uma vez fazendo um trio acústico, que homenageou o centenário de Dorival Caymmi. A banda Os Marchistas, formada por Thathi, Marcelo Quintanilha e Tenison Del Rey, fez todo o trajeto com Daniela. Foram momentos de muita emoção e de alegria. Sucessos como Maimbê, Oyá Por Nós, Pérola Negra, o Canto da Cidade, a música nova Três Vozes e muitos outros não faltaram. Daniela cantou ainda o Lepo Lepo, de Márcio Victor e Tempo de Alegria, de Ivete Sangalo. Na frente do Expresso 2222, Daniela cantou com Gilberto Gil e com Preta Gil. Aquele Abraço, sucesso de Gil regravado por Daniela, animou o folião. Foi um dia muito especial no carnaval de Salvador.


DANIELA MERCURY NO CARNAVAL 2014
03.03- SEG- Bloco Crocodilo - Daniela Mercury celebra 35 anos do Olodum no Coruja
02.03- DOM- Bloco Crocodilo - Daniela Mercury homenageia Ilê Aiyê no Crocodilo
01.03- SAB- Camarote Boutique - Daniela Mercury e Ludmillah Anjos no Carmarote Boutique
28.02- SEX- Trio Acústico - Daniela Mercury arrasta Trio Acústico Pipoca
27.02- QUI- Camarote Boutique - Daniela Mercury canta com Saulo
27.02- QUI- Camarote Boutique - Timbalada faz dueto com Daniela Mercury

www.carnaxe.com.br