carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Timbalada aguça os sentidos do público com primeiro Ensaio de verão inesquecível
bastidores da folia
1º Ensaio da Timbalada, 06/12 - 18h, Museu du Ritmo, Salvador BA



O Ensaio da Timbalada começou neste último domingo, 6 de dezembro, e trouxe seu tema Sinta Timbalada de diversas formas, estimulando todos os sentidos de uma só vez. Balas foram distribuídas, um cheiro especificamente criado para a Timbalada foi borrifado pelo Museu du Ritmo, estouro de fogos entorpeceram mais ainda os ouvidos do público que ecoou com sintonia junto ao som dos timbais e de toda percussão que sempre faz arrepiar, alem um palco todo em led com cores vivas e vibrantes fizeram o público pulsar num mesmo ritmo durante quatro horas de show. Com uma proposta de representar os sentidos, o repertório foi todo trabalhado em cinco blocos, cada um representando: o paladar, olfato, tato, visão e audição, “a Timbalada tem uma gama tão grande de músicas que ela consegue fazer isso, ter músicas que representem os sentidos, como choveu sorvete que só de cantar você sente o gosto”, explica Denny sobre o repertório que além dos grandes sucessos da banda teve as novas músicas de trabalho, Beijo Timbaleira e Melhor de Nós Dois. Um dos momentos marcantes no show de ontem foi a alusão a época da Timbalada no Candeal, quando cinco dos músicos da banda surgiram sem camisa e pintados, como se apresentaram logo nos primórdios da sua criação. Engrandecendo o espetáculo, além da voz incrível de Denny o público pode se deliciar com as participações especiais de Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, e Paula Mirela que abrilhantaram o espetáculo com tamanho talento, “Timbalada também é mistura, de ritmo, de cores, de vozes, e foi delicioso compartilhar do palco com essas duas cantoras incríveis”, afirma Denny.

COLETIVA
Antes do show Denny recebeu à imprensa para falar sobre o verão, os ensaio, o carnaval, e também todas as novidades que a banda esta preparando. Na ocasião e para descrição de todas essas sensações envolvidas no tema, foi feita a apresentação de um vídeo com fãs da Timbalada descrevendo como seus sentidos são bombardeados pelo som, cheiro, sabor, visão e tato que a musicalidade da percussão da Timbalada espalha. Timbalada Digital Experience aproveitou para lançar o novo site da banda que está em total sintonia com o tema deste ano. Inspirado nos tons de pele o site ilustra o que é a Timbalada, a sua mistura de cor, etnia e música, oferecendo aos visitantes uma viagem única com a banda através das páginas na web. Com inúmeros novos recursos o site da Timbalada classifica cada Timbaleiro na Página Pra Você como: Toque de Timbaleiro, aquele fã que gosta das músicas mais animadas da banda; Romântico onde as músicas selecionadas falam de amor; Tudo Misturado é para aquele que curte tudo, desde as músicas mais animadas as mais românticas tocadas pela banda.

“Essa categorização daqueles que apreciam a banda serve para eles navegarem pelo site ouvindo o que mais gosta da Timbalada.”, explica o empresário da banda Gilson Freitas.

Na estrada terá a agenda de shows e, além disso, se o internauta estiver utilizando um smartphone o site vai verificar a que distância e em quanto tempo ele fará até o local do próximo evento da Timbalada, além das informações de preço e onde comprar o ingresso. A discografia virá de forma diferente, não vai ter só os 13 álbuns da banda, suas músicas e letras, terão vídeos tutoriais ensinando a tocar aquela música e as coreografias, o que irá proporcionar ao fã uma experiência completa com a Timbalada, é uma experiência digital com a banda.

QUANDO : 06 de dezembro 2015 - DOM
ONDE : Museu du Ritmo - Comércio - Salvador BA

ENSAIOS PRÉ-CARNAVALESCOS
17.01 - edição
20.12 - 2ª edição
06.12 - 1ª edição

 




Fonte : Timbalada por Amine Leitão - dezembro 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br