carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
bastidores da folia
1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum



Com carreira musical marcada pela nova leitura melódica que deu ao baixo, Arthur Maia é o convidado da jam session deste sábado, dia 16

A peculiar sensibilidade do baixista, compositor, arranjador e cantor carioca Arthur Maia, convidado deste sábado, 16, do Candyall e Tal – 1º Festival de Arte Urbana, fez dele um músico que ampliou a função do baixo. De instrumento de acompanhamento, nas mãos de Maia o baixo ganhou uma nova leitura e passou a ser usado também para belíssimos solos. Alguns deles serão mostrados na jam session “Candeal Beat”, que acontece sábado, a partir das 20 horas, no Guetho Square. A participação preciosa de Arthur Maia fecha com chave de ouro o festival Candyall e Tal, que é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Durante quatro sábados, as ruas do Candeal viraram palco de uma ocupação artística que se mostrou fértil, instigante e reveladora do potencial do bairro como endereço para o roteiro cultural da cidade.

A edição de encerramento guarda outras boas surpresas na sua programação, como a Banda de Boca, que canta na Bica às 19 horas, o Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante, que faz apresentação itinerante às 17 horas, e o multi-instrumentista, arranjador e produtor musical paulistano Fernando Citro, que ocupa a Escadaria do Zé Botinha com seu som a partir das 18 horas. Também é grande a expectativa do público em torno das apresentações das bandas do bairro, como a Bitgaboott, dos músicos e irmãos Leo Bit Bit e Boghan Gaboott, que lotou o Beco do Bit no último dia 2, e pretende repetir o buxixo a partir das 19h30 neste sábado. Formada por filhos do Candeal Pequeno de Brotas, ainda se apresentam o Percussivo Pracatum e os grupos Zap e Clarins do Candeal.

Como nas outras edições, o festival ainda tem show infantil com o mágico Fernando Espiga, demonstração de grafite, com curadoria de Fael Primeiro, e Feira das Artes, tudo na Praça das Artes a partir das 16 horas.

CANDYALL E TAL
1º Festival de Arte Urbana é uma realização da Associação Pracatum, com patrocínio da GVT e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, cervejaria Schin, com apoio do Sebrae, Instituto GVT e Candyall Entertainment.

QUANDO : 16 de maio 2015 - SAB - 16h às 22h
ONDE : Candeal Guetho Square - Candeal Pequeno de Brotas - SALVADOR BA
QUANTO : Entrada franca



16h00 - Praça das Artes -- Fernando Espiga
16h00 - Praça das Artes -- Feira das Artes
16h00 - Praça das Artes -- Grafite I Curadoria Fael Primeiro
16h30 - Escadaria do ZAP -- ZAP
16h30 - Atração intinerante -- Percussivo Pracatum
17h00 - Atração intinerante -- Grupo SSA – Som Soteropolitano Ambulante
17h00 - Varanda de Sr. Vavá -- SR. Vavá e convidados
17h30 - Largo do Israel -- Grupo de Capoeira Raízes do Dendê
18h00 - Escadaria do Zé Botinha -- Fernando Citro
19h00 - Bica -- Banda de Boca
19h30 - Beco do Bit -- Bit Gaboott
19h30 - Guetho Square -- Clarins do Candeal
20h00 Guetho Square -- Som no Guetho I Candeal Beat

CANDYAL e TAL - EDIÇÕES 2015
16.05 - Baixista carioca Arthur Maia é atração da última edição do Candyall e Tal
09.05 - Candyall e Tal volta a receber Carlinhos Brown no Guetho Square
02.05 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square
25.04 - Candyall e Tal terá Armandinho como atração do Guetho Square



Fonte : SECOM BA (14/05/15 | 10H05 )- maio 2015

volta | contato

www.carnaxe.com.br