carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Jammil (22/02/2016 - 10h15)


Levi Lima é o padrinho da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável 2016”
A banda Jammil foi escolhida pela GANG Entretenimento, empresa baiana que está comemorando 25 anos na organização gincanas


O Carnaval Sustentável 2016 de Salvador já tem padrinho para a 3ª edição da campanha “Eu Promovo Carnaval Sustentável”– o cantor Levi Lima, da banda Jammil. A escolha pelo artista não foi à toa. Além do seu interesse pelas questões ambientais como cidadão que ama Salvador, projetos sociais e de conscientização para preservação do meio ambiente junto a comunidades da Cidade Baixa lhe credenciaram para merecer o título.

Já passaram pela campanha os cantores Durval Lélis, no primeiro ano, e Saulo, em 2015. Esse ano, Levi vem para dar a sua contribuição. “Este convite é mais importante para mim como cidadão do que como artista. Me sinto lisonjeado”, disse Levi, que junto com a banda Jammil realizou no ano passado diversas ações voltadas conscientizar banhistas e moradores de regiões da Cidade Baixa sobre a importância da preservação das praias e de combate ao uso indiscriminado da pesca com bombas.

Para o cantor, a participação de artistas, blocos e camarotes nessa campanha ajuda a sensibilizar um número maior de foliões nas ruas. “Com essa grande massa presente durante a festa, é muito importante existirem mobilizações e iniciativas para levar informações ao público; de criar uma consciência coletiva e provocar um engajamento maior das pessoas a cada ano”, destaca Levi.

Levi, que é pernambucano mas desde os dois anos mora em Salvador, tem a capital baiana como a sua casa. Ele acredita que a prática adotada pelos soteropolitanos no sentido de preservar o meio ambiente pode servir de exemplo para quem vem de outras cidades. “Descartar os resíduos em lixeiras e urinar nos banheiros químicos disponibilizados pela prefeitura, são algumas das atitudes dos foliões soteropolitanos que podem fazer diferença pra quem visita nossa cidade. Usufrua mas preserve”, conclui Levi.

Carnaval Sustentável e Selo
Criado em 2013 pela Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável – SECIS, o Carnaval Sustentável tem o objetivo de promover um carnaval mais equilibrado do ponto de vista social e ambiental. Através do selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável”, lançado em 2014, artistas e empresários que atuam no segmento se comprometem a realizar ações em camarotes, trios e blocos que transformem o espaço em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais. A contratação de cooperativa para recolhimento do lixo reciclável; rampas para acesso de deficientes; a utilização de materiais recicláveis para decoração de espaços; campanhas de combate ao racismo; oferta de alimentos mais saudáveis; e divulgação de mensagens sobre sustentabilidade, são algumas das medidas realizadas por camarotes, trios e blocos no carnaval.
O cantor Levi Lima comanda pelo quinto ano o Bloco Praieiro, que desfila no domingo e segunda-feira de Carnaval no circuito Barra/Ondina, em Salvador. O bloco do Jammil recebe este ano o selo “Eu Promovo Carnaval Sustentável”

BASTIDORES DO CARNAVAL 2016
- Jammil inicia maratona de shows e faz abertura do Carnaval
- Bloco Praieiro estreia ao som de Brindar à Vida
- Levi Lima recebe título de padrinho do Carnaval Sustentável
- Levi Lima agita camarote e faz dueto com sertanejo


www.carnaxe.com.br