carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Orquestra Sinfônica da Bahia estreia projeto "OSBA EM CASA"
pelourinho cultural
O evento conta com participações de Luiz Caldas e Balé do TCA



A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) inicia suas atividades em 2016 já no próximo domingo (10 de janeiro), às17h, na Sala Principal do TCA, com a estreia do projeto “OSBA EM CASA”. Com regência do maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da Sinfônica da Bahia, o evento aposta numa proposta mais intimista e num tom mais descontraído, conciliando música, poesia e conversa, recebendo o público no próprio palco do teatro, com lotação reduzida, comportando 250 pessoas. A apresentação é gratuita e as senhas serão distribuídas a partir das 16h na própria bilheteria do teatro.

Nesta edição de estreia, o projeto conta com a participação especial do multi-instrumentista, cantor e compositor baiano Luiz Caldas. O artista encontra a OSBA mais uma vez, depois de já terem dividido o palco no projeto “Canto da Rua”, idealizado por Saulo, em 2013, e ainda no “Concerto ao Amado Amar” dedicado ao escritor baiano Jorge Amado(1912-2001), em 2012, ano de celebração do seu centenário. O outro convidado do “OSBA EM CASA” é o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) que apresenta ao público duas cenas do Projeto “Voyeur do Movimento: Uma Exposição de Dança”. O bailarino Felipe Silva fará o solo “O Inacabado” e os dançarinos Leonardo Muniz e Loretta Pelosiapresentam o duo “Cru”.

O repertório da Orquestra, já definido para o concerto, traz a peça Danças Romenas, do compositor húngaro BélaBartok (1881-1945); Árias e Danças antigas (Suíte no 3), do italiano Ottorino Respighi (1879-1936); e ainda Cantus in memory of Benjamin Britten, do estoniano Arvo Pärt (1935). A OSBA é um corpo artístico que integra o Teatro Castro Alves e é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Regência: Maestro Carlos Prazeres
Participações especiais: Luiz Caldas e Balé do TCA

ONDE : Sala Principal do Teatro Castro Alves- Salvador BA
QUANDO : 10 de janeiro 2016 - DOM - 17h
QUANTO : entrada gratuita (lotação máxima: 250 lugares)*
*Distribuição de senhas na bilheteria do Teatro, no mesmo dia, a partir das 16h.

 




Fonte : SECULT BA (05/01/2016 17:23)- janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br