Madrinha do Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável, Margareth Menezes recebeu hoje (25) homenagem no Circuito Dodô (Barra-Ondina)
. A ação, que aconteceu às 16h, em frente ao camarote do SBT, homenagem a cantora e compositora Margareth Menezes com a
entrega de uma placa em reconhecimento ao seu trabalho socioambiental na Península de Itapagipe (região da Cidade Baixa) e por acreditar em um Carnaval de Salvador mais sustentável. A entrega acontecerá no momento em que a artista estiver se apresentando em trio independente.
Margareth, que esse ano completa 30 anos de carreira,
recebeu o título de madrinha do Prêmio Eu Promovo o Carnaval Sustentável por promover ações e projetos na cidade,
por meio da Organização Social Fábrica Cultural, que tem como princípios o respeito ao meio ambiente e à cultura local,
a valorização do ser humano e a busca de inclusão produtiva de jovens.
A campanha da Prefeitura propõe que blocos, camarotes e trios atuem transformando o ambiente da festa em um lugar capaz de integrar as questões sociais, enérgicas, econômicas e ambientais, como por exemplo, utilizar lâmpadas ecoeficientes (LED), materiais recicláveis para a decoração de espaços, disponibilizar rampas para acesso a cadeirantes, promover campanhas de combate ao racismo, ofertar alimentos mais saudáveis e mais uma diversidade de outras ações de cunho sustentável.
Mesmo sendo uma adesão voluntária por parte das instituições, nos cinco anos de Carnaval Sustentável já circularam pela campanha Eu Promovo Carnaval Sustentável mais de 100 instituições, entre trios, blocos e camarotes. Cerca de 300 ações ligadas ao tema sustentabilidade, nesse período, foram registradas pelas equipes da Secretaria Municipal de Cidade Sustentável e Inovação em ambientes onde o Carnaval acontece.
|