O 1º Carnaval da Barra foi em 1983, quando os blocos Eva e Camaleão saíram no sábado à tarde com os seus trios elétricos, no sentido Ondina/Barra (ao contrário do que é hoje). Não tinha cordas, mas atrás de cada trio seguiam seis caminhões, nos quais as pessoas de camisetas podiam subir quando queriam. Dez anos depois, quando o Asa de Águia começou a puxar o bloco Eva, o Grupo resolveu mudar a mortalha pelo abadá. Inovação do Eva, que foi seguida por todos os outros blocos do carnaval baiano. Para o carnaval de 1998 o Eva lançou a sua primeira beca, modelo mais sofisticado de fantasia, que foi imediatamente aprovado pelo público. Ao longo dos anos, o Eva tem procurado aperfeiçoar todos os serviços prestados ao público, principalmente quando se fala em segurança, conforto e comodidade.
O Eva é um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, afinal de contas, já são quase quarenta anos de experiência. Em 2015, o Bloco desfilou no domingo de carnaval, pela primeira vez no Circuito Dodô e pela primeira vez no sábado em 2016.
No carnaval de 2018, o bloco já confirmou presença no circuito Barra/Ondina nos dias nove e dez de fevereiro (sexta e sábado, respectivamente), para levar muita alegria ao folião do Farol da Barra à Ondina com o tema “Reciprofelicidade”.– que une as palavras reciprocidade e felicidade e e também o nome da nova música da Banda, que inicia venda para o “Bloco EVA” 2018
Empresa produtora responsável pelo desfile do bloco: Estrada Velha Produções Artísticas.
|