carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  26 à 29 de julho 2001

ONDE ?

  Avenida Beira-Mar - Fortaleza CE

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Fortal


Fortal 2001
10ª edição - slogan "10 anos de Alegria!"


O primeiro Fortal do século XXI vai registrar 10 anos de sucesso entre os dias 26 à 29 de julho. A micareta vai homenagear 20 personalidades e empresas que mais contribuíram para o sucesso da festa com o troféu Fortal, além de instituir o “Meu camarote é um show”, que irá premiar a decoração/destaque do corredor da folia. Serão 240 camarotes montados em frente ao Clube Náutico (capacidade para 20 pessoas cada), além de arquibancada e 30 mesas de pista (com quatro lugares cada). O percurso de 4,2 quilômetros, da enseada do Mucuripe à Praia de Iracema - Avenida Beira Mar. Realização Click Promoções. Mais informações (85) 244-3722.

BLOCO KANGURU
O Kanguru é o coração da alegria na avenida, é o maior bloco do Fortal. Desde a primeira vez que invadiu a avenida o bloco Kanguru é considerado como o mais bonito e animado conquistando prêmios da imprensa especializada. As suas atrações vão abalar o corredor da folia com certeza ninguém vai ficar parado com Ricardo Chaves e Araketu.

BLOCO KANGURU KIDS
É um bloco infantil com a animação de gente grande, diversão saudável e tranquila. Foi assim com mais de mil e quinhentos pequenos foliões que o Kanguru Kids virou o xodó da avenida. Ele tras consigo uma das maiores apresentadoras infantil da televisão, Eliana que anima os seus foliões mirins que se divertem e adoram a lourinha.

BLOCO CERVEJA & CIA
Um alternativo com bom gosto, atrações, estrutura e jeito de bloco oficial assim pode ser definido o bloco Cerveja & Cia, que estreou no Fortal de 2000 com a promessa de se tornar a grande novidade da micareta cearense. É puxado pela cantora Ivete Sangalo, o Cerveja & Cia chega como alternati vo do Quero Mais.

BLOCO COCOBAMBU
É um alternativo do bloco Quero Mais que entrou na festa de maneira muito legal, chegou e ficou. Sua atração é o Asa de Águia.

BLOCO EVEBARY
O bloco Evebary foi um dos primeiros blocos do Fortal criado especialmente para participar da primeira micareta cearense em julho de 1992. São oito anos de folia carinhosamente preparado pela diretoria do bloco, antenada com o gosto e a espectativa de seus associados. O Evebary costuma reunir uma galera boa de festa.

BLOCO QUERO MAIS
Lançado em 1996 o bloco Quero Mais sempre imprimiu sua marca registrada do Fortal. Não foi por acaso que foi eleito o mais irreverente e animado entre os blocos da Micareta cearense. De lá pra cá a sua trajetória acompanhou o seu crescimento e o sucesso do evento. Quero Mais também traz ela a musa dos carnavais fora de época Ivete Sangalo e traz o batuque da Timbalada (Ninha, Amanda, Denny, Japa).

BLOCO LEROO Lero é um dos blocos mais veteranos do Fortal e também provoca muita euforia pela mutidão. O bloco Lero vem animado pela Banda Cheiro De Amor e pelo Harmonia Do Samba para o delírio da mulherada.

BLOCO O BICHO
No ano passado o alternativo mais querido da avenida foi O Bicho volta a ocupar ao seu lugar de destaque no coração dos foliões. O Bicho é um bloco super animado sempre deixa seus foliões com o maior pique por isso ele sempre escolhido como destaque ele traz consigo o maior animador dos carnavais.

BLOCO SIRIGUELLA
Se destacou entre os blocos do Fortal pela oudsadia eo profissionalismo, foi aos poucos conquistando um novo espaço. Hoje é uma empresa de entretenimento especializada na alegria comprtente. Ao andar por Fortaleza são vistos diferentes adesivos do Siriguella nos carros isso mostra que há um grande estrutura que garante ao folião brincar com tranqüilidade. A equipe é de mais mil seguranças, carros de apoio, camarotes, produção, trio elétricos do Chiclete Com Banana e bar.

BLOCO NANA BANANAJá o Nana Banana o bloco alternativo do Siriguella no Fortal é um dos blocos que apresentam o maior número de turístas. A união da banda Chiclete Com Banana com o Fortal já dura seis anos. É uma troca de experiências que faz dos dois um só na avenida, além de arrastarem multidões.

BLOCO A BARCA
Surgiu no auge, trazendo consigo a banda Pimenta Nativa (Serginho) um dos blocos mais bonitos do Fortal, conta também com a Banda Eva (Emanuele Araújo). A Barca tem uma estrutura muito boa para aguentar seus milhares de foliões. É a forma perfeita de continuar o sucesso que o Fortal fez desde seu início.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

EDIÇÕES ANTERIORES

CarnAxE - o autêntico e mais completo Portal do Carnaval
2000 - 9ª edição
1999 - 8ª edição
1998 - 7ª edição
1997 - 6ª edição
1996 - 5ª edição
1995 - 4ª edição
1994 - 3ª edição
1993 - 2ª edição
1992 - 1ª edição
www.carnaxe.com.br