Se depender do Olodum, o ano de 2014 vai começar ao som do contagiante samba-reggae. A famosa Terça do Olodum inicia a partir do próximo dia 07 de janeiro, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho. O evento que é um dos mais esperados do verão de Salvador acontecerá sempre a partir das 20 horas e receberá ao longo das semanas, convidados ilustres da música baiana.
Em 2014, o Olodum comemora 25 anos destes encontros e 35 de existência, onde o grupo se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países.
Os ensaios que complementam a agenda da banda no verão 2013/2014, serão mais uma oportunidade do grupo apresentar ao público o repertório que está sendo preparado para o Carnaval 2014. O Olodum levará para a folia momesca de 2014 uma homenagem ao país africano de Gana, o tema ‘Ashanti – O Trono Dourado e a Rainha Yaa Asentweaa’.
A Terça da Benção como também é conhecida por baianos e turistas também serão realizadas nos dias 14 e 21 de janeiro, para que ninguém deixe de conferir as batidas mundialmente conhecidas dos tambores do Olodum, além das suas músicas de linguagem latina e, claro, o samba-reggae.
Já aos domingos o Bloco Afro Olodum faz um novo ensaio, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, à partir 15h. Os ingressos custam R$ 30. No Largo Pedro Archanjo, às 16h, se destaca todo o samba e tradição do ensaio do Bloco Amor e Paixão. A entrada é franca.
|