O Ilê Aiyê iniciou seus de ensaios de verão na quinta-feira, dia 22 de outubro 2015, com uma novidade que promete esquentar o clima pré-carnavalesco de Salvador. Pela primeira vez, o mais antigo bloco afro da Bahia vai intercalar os shows em sua sede, no Curuzu, com apresentações nas diversas praças do Pelourinho.
Para a estreia, o largo escolhido foi o Tereza Batista, onde a anfitriã Band’Aiyê irá dividir o palco com o cantor Adelmo Casé, líder da banda Negra Cor. A noite de festa começa a partir das 20h, com ingressos à venda por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na Boutique do Ilê, no Pelô, e na Senzala do Barro Preto, na Liberdade. Com realização do Ilê Aiyê, os ensaios contam com o apoio do Pelourinho Cultural, CCPI e Governo da Bahia através da Secretaria de Cultura.
A Band’Aiyê será a primeira atração a subir ao palco para apresentar o seu repertório que passeia pela trajetória dos 42 anos do bloco Ilê Aiyê, antecipando a energia dos desfiles carnavalescos. Em 2016, o mais belo dos belos escreverá mais um capítulo desse enredo histórico, com a escolha do “Recôncavo Baiano” como tema do Carnaval. Rica em manifestações culturais e berço de importantes personalidades negras, é a região do Recôncavo que o Ilê irá homenagear.
|