carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Público lota Humaitá para “Grito de Carnaval” do Jammil
6ª edição da folia
O evento contou com participações de Tomate, Pierre Onassis e do Filhos de Jorge



A sexta edição do projeto “Vamos ver o pôr do sol” levou milhares de pessoas neste domingo, dia 24 de janeiro 2016, à Ponta do Humaitá. A banda Jammil e Uma Noites fez o último show do verão no local, mas já anunciou que durante o ano, as ações em prol desse cartão postal de nossa cidade continuam. O cantor Levi Lima subiu ao palco no final da tarde e agitou o público, numa espécie de “Grito de Carnaval.

“Vocês fazem toda a diferença nesse projeto! Mesmo com o dia nublado lotaram o Humaitá mais uma vez! Obrigado a todos vocês que sempre estão lá nos prestigiando e levando energia boa e verdadeira. Obrigado pelo carinho e respeito cada vez maior!”, disse o vocalista do Jammil, grato pela presença e energia do público que cantou e vibrou do início ao fim do show.

O primeiro convidado de ontem foi Tomate, que ao com de Colorir Papel saudou a multidão e se emocionou com o que viu. “Parabéns irmão!! Essa é a dimensão da alegria!! Festa lindona! Povo sorridente e feliz! Já é carnaval cidade!”, comentou logo após sua participação. E Levi agradeceu ao amigo pela parceria nos palcos e fora dele: “obrigado sempre pelo companheirismo e entrega! Você merece demais todo e carinho que recebeu! É sempre muito bom estar com você meu amigo!”. A festa contou também com as participações de Pierre Onassis (banda Afrodisíaco) e os vocalistas do grupo Filhos de Jorge, Filipe Escandurras e Marta Lan.

 


MÚSICA E CARNAVAL
O tema da sexta edição do evento do Jammil na Ponta do Humaitá foi música e Carnaval, que esteve presente desde a decoração até as ações antes do show. Fanfarra e bonecões levaram o clima dos antigos carnavais a esse cartão postal de Salvador. O projeto “Personagens Vivos” encantou baianos e turistas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Fundação Gregório de Mattos, que leva ícones da literatura e da história às ruas, como Tieta, Gabriela, Dona Flor Raul Seixas, Michael Jackson, Castro Alves, Jorge Amado, Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi e Carmem Miranda.
E as surpresas não ficaram por aí. Levi Lima deixou o camarim instalado em um dos casarões seculares do Humaitá em ritmo da percussão do Projeto Axé, que comandou a abertura do show. “Tive a honra de ser acompanhado até o palco pela percussão do Projeto Axé e juntos demos as boas vindas para o Carnaval. Obrigado @reginamariamoura pelo enorme presente e parabéns Cesare La Rocca por esses 25 anos de trabalho transformando milhares de vidas através do axé! Nosso projeto é uma experiência cultural e social além do show. Muito obrigado!”, comentou o cantor do Jammil.
O “Vamos ver o pôr do sol” conta com a parceria do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), do Clube de Iates Itapagipe, do Mosteiro de São Bento, além do apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Prefeitura Municipal de Salvador.


EDIÇÕES ANTERIORES
2016 - JAN - 6ª edição
2016 - JAN - 5ª edição
2015 - DEZ - 4ª edição
2015 - NOV - 3ª edição
2015 - OUT - 2ª edição
2015 - SET - 1ª edição


Fonte : Jammil (25/01/2016 - 09h00) - janeiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br