carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : SECOM BA (28/02/2017 13:23)
por Anna Larissa Falcão
Foto divulgação SECOM : Amanda Oliveira



Olodum comemora 30 anos de "Faraó" com a pipoca
Carnaval de Salvador 2017 - Bahia


O circuito Osmar (Campo Grande) foi invadido pela inconfundível batida de samba-reggae do Olodum, na tarde desta terça-feira (28) de Carnaval. Com antigos sucessos, como ‘Protesto Olodum’, 'Rosa' e 'Nossa Gente', o grupo afro é acompanhado pelos foliões pipoca. “Sabemos das dificuldades econômicas do país. Por isso, o Olodum agradece o apoio do Governo do Estado, que nos possibilitou fazer esta festa bonita para a multidão”, afirmou o vocalista Matheus Vidal.

Para a esteticista Edna Brito, que foi acompanhar a pipoca do Campo Grande, estar perto dos artistas e poder ver tudo de perto é a melhor parte dos trios sem cordas. "Todo ano tem que ser como 2017: cheio de atrações boas puxando a pipoca. Porque isso aproxima mais as pessoas, não divide o público com as cordas. Todo mundo brinca junto nas ruas, como tem que ser. Tomara que continue assim, na paz. Esta é a pipoca mais tranquila que já vi", destacou a esteticista.

Neste Carnaval, o Olodum pede permissão às divindades e apresenta o tema 'O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz', em homenagem aos 30 anos do primeiro álbum do grupo: 'Egito Madagascar'. Primeiro disco de samba reggae do mundo, ele foi lançado em 1987, com a aclamada canção ‘Faraó Divindade do Egito’, lembrada pelo Olodum na passagem pelo Campo Grande.


QUANDO : 28 de fevereiro 2017 -
O QUÊ : PIPOCA - desfile com trio sem cordas
ONDE : Circuito OSMAR (Campo Grande / Praça Castro Alves) - Salvador BA
RITMO : AXÉ music
QUEM : Banda Olodum


Fonte : ()



www.carnaxe.com.br