No próximo domingo, dia 14 de janeiro 2018, missa e show do mais genuíno samba marcam os 43 anos do bloco Alvorada. A celebração religiosa ocorre na Igreja de São Francisco, às 9h, no Terreiro de Jesus, e a partir das 15h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho em Salvador/BA, acontece o Encontro da Diversidade Cultural.
Para festejar a existência do pioneiro bloco do gênero da Bahia, a roda de samba contará com os grupos Bambeia, Partido Popular e Na Média, além das participações de Gal do Beco, Aloísio Menezes, Arnaldo Rafael e Roberto Mendes. O ingresso solidário custa R$ 10.
Para embalar os foliões, para o desfile do Carnaval – que terá como tema a Associação Protetora dos Desvalidos (APD) – já estão confirmadas as vozes da ala de canto, Valdélio França, Bira (Negros de Fé), Tiago (Relicário Samba Meu), Marco Poca Olho (Samba Tororó), Arnaldo Rafael (Samba de Cozinha), Romilson (Partido Popular) conduzidos pelo grupo Bambeia. Como de costume, o bloco traz um convidado de fora da Bahia e este ano é a voz de Arlindinho e a promessa do samba Diógines Tiee.
|