Vem aí a nova temporada de ensaios do Bloco Cortejo Afro. No dia 19 de dezembro, o bloco volta ao palco do Largo da Tieta, no Pelourinho, para realizar apresentações semanais, sempre às segundas-feiras, a partir das 21 horas.
Como acontece há 24 anos, a cada edição a banda receberá um artista convidado, para realizar apresentações especiais que irão animar ainda mais o público. Nessa primeira edição, o convidado será Jau.
O Cortejo Afro promete trazer no repertório composições da banda como Ageumbó, Meu Barco Vai e Eu Sou Preto, já consagradas pelo público, além de releituras de clássicos da MPB, mescladas à batida percussiva, para fazer o público cantar, dançar e se divertir.
Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian, e conta com apoio do Pro-Cultura.
Cortejo Afro – Às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, em Salvador-BA, nasce a Entidade Cultural Cortejo Afro, em 2 de julho de 1998. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. A banda e o bloco foram idealizados pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 40 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.
Os Ingressos custam R$ 80, (inteira) e R$ 40, (meia-entrada).
CORTEJO AFRO CONVIDA :
30.01 - Daniela Mercury
16.01 - Banda Escandurras + Magary (axé)
26.12 - Alinne Rosa (axé) + Melly (eletrônico)
19.12 - Jau (axé) + DJ Ferrari + Melly (eletrônico)
EDIÇÕES ANTERIORES
2022 - confira aqui
|