Micareta Feira de Santana 2023

     




Portal Carnaval

volta | contato


  MICARETA FEIRA 2023
  confira aqui


  EDIÇÕES ANTERIORES
    2019 - 18ª edição
    2018 - 17ª edição
    2017 - 16ª edição
    2016 - 15ª edição
    2015 - 14ª edição
    2014 - 13ª edição
    2013 - 12ª edição
    2012 - 11ª edição
    2011 - 10ª edição
    2010 - 09ª edição
    2009 - 08ª edição
    2008 - 07ª edição


  - www.trofeuoscarfolia.com.br







Troféu Oscar Folia 2023
18ª edição da Premiação dos melhores desfiles da Micareta de Feira de Santana



A 18ª edição do Troféu Oscar Marques Folia foi realizada no Teatro Municipal Margarida Ribeiro em Feira de Santana, na noite desta quarta-feira, dia 31 de Maio 2023. A premiação contou com as presenças de artistas, produtores e empresários, de secretários municipais, vereadores e da imprensa. Um dos principais aspectos da folia apontado no evento foi a mudança no circuito – entre as inovações, o pranchão, retirada das barracas da avenida Presidente Dutra para as vias laterais e o planejamento antecipado. A Micareta 2023 foi realizada entre os dias 20 e 23 de abril.
A cerimônia do evento foi apresentada pelo diretor da Revista Alternativa, Girlânio Guirra, e a esposa Rachel Guirra. Os eleitos foram escolhidos pelos foliões através da internet. Este ano o internauta escolheu os indicados em 15 categorias, que destaca a melhor atração, bloco, cobertura jornalística, melhor música, cantor revelação, entre outros. Foram 500 mil votos.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Carneiro Filho, ressaltou a ação conjunta entre os diversos órgãos na realização da Micareta 2023. “O sucesso da festa é resultado do engajamento de todos os envolvidos”, enfatizou. O diretor da Revista Alternativa e idealizador do Troféu Oscar Folia, Girlânio Guirra parabenizou o secretário da pasta “por sua coragem em fazer mudanças na Micareta”. “As inovações deram 100% certo”, elogiou.

VENCEDORES
Entre os escolhidos, “Zona de Perigo”, do cantor Léo Santana, foi escolhida a música da Micareta deste ano. A “melhor feijoada” ganhou a Feijoada Noide e Dia, a TV Subaé levou a premiação como melhor cobertura de TV aberta, TV Caldeirão como melhor transmissão de web TV, e Acorda Cidade como melhor portal. Ivete Sangalo foi eleita melhor cantora, enquanto Cristian Bell ganhou como cantor revelação, assim como Gabriela Morais. O melhor cantor feirense ficou para Jean Santana e o Lá Vem Elas foi eleito como melhor bloco.
O Troféu Oscar Folia conta com apoio da Prefeitura de Feira através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) e Comunicação Social (SECOM).

- MÚSICA DA MICARETA: ZONA DE PERIGO – LÉO SANTANA
- MELHOR FEIJOADA: FEIJOADA NOITEDIA/ZÉ COIÓ
- MELHOR TRANSMISSÃO TV ABERTA: TV SUBAÉ
- MELHOR CANTORA: IVETE SANGALO CANTOR
- REVELAÇÃO: CRISTIAN BELL MOMENTO
- MAIOR PIPOCA DA MICARETA: OH POLÊMICO
- MELHOR DIVULGAÇÃO EM SITE/BLOG: ACORDA CIDADE
- MELHOR BLOCO MICARETESCO: LÁ VEM ELAS
- MELHOR CANTORA FEIRENSE: GABRIELA MORAES
- MELHOR TRANSMISSÃO DE RÁDIO WEB: BAHIA MIX
- MELHOR CANTOR FEIRENSE: JEAN SANTANA
- MELHOR TRANSMISSÃO DE TV WEB: TV CALDEIRÃO
- MELHOR TRANSMISSÃO DE RADIO: NORDESTE FM
- MELHOR CANTOR: THIAGO AQUINO
- MELHOR MÚSICA DE ARTISTAS FEIRENSES: MICARETA AMOR – PAULO BINDÁ

FONTE : Prefeitura Municipal de Feira de Santana

www.carnaxe.com.br