carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Blocos devem se recadastrar para Carnaval de Salvador 2013 até dia 15 de julho
bastidores da folia
Documentos devem ser entregues na sede do ComCar, na Rua Chile, ou na Saltur, no Dique do Tororó


Os blocos interessados em se apresentar no Carnaval de Salvador 2013 devem se recadastrar até o próximo dia 15 de julho. O edital de convocação foi publicado, no último dia 25 de maio, no Diário Oficial do Município (DOM), pelo Conselho Municipal do Carnaval (ComCar). A atualização é obrigatória e o não recadastramento implicará na desistência da entidade para o desfile da festa momesca, que no próximo ano acontece entre os dias 7 e 12 de fevereiro.
De acordo com o presidente do ComCar, Pedro Costa, todos os blocos deverão apresentar uma cópia da ata de diretoria atualizada ou do contrato social da produtora, além de documento de identificação do representante do bloco. “As fichas e a declaração já foram encaminhadas para os e-mails de cada entidade e terão somente até o dia 15 de julho para o recadastramento obrigatório ou perderão a oportunidade de desfilar no Carnaval no próximo ano, que fará uma homenagem à guitarra elétrica”, ressalta.
Toda a documentação deve ser entregue, das 14h às 17 horas, na sede do ComCar – que está, provisoriamente, na Federação das Entidades Carnavalescas, no Centro (Rua Chile, nº1, Edifício Martins Catharino, sala 1302) – ou das 8h às 12 horas, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), no Dique do Tororó.
Segundo dados da Gerência da Saltur, no Carnaval de Salvador 2012: 216 blocos desfilaram nos três circuitos: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra/Ondina) e Batatinha (Pelourinho), além da apresentação de oito orquestras e 34 trios e minitrios independentes. Ao todo, foram 25 blocos afoxés, 59 afros, 14 alternativos, dois índios, 39 blocos de trios, cinco especiais, cinco infantis, 17 de percussão, 28 de samba, oito de percussão e sopro, 11 de travestidos e três de pequenos grupos.

BASTIDORES DA FOLIA
- Guitarra Baiana é o tema do Carnaval
- Bloco As Muquiranas define tema Carnaval


Fonte : ComCar (04/07/2012 às 11:00:07) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br