O Circuito Mudança do Garcia passa a ser chamado oficialmente de "Circuito Riachão" após publicação no Diário Oficial de Salvador na terça-feira, dia 20 de outubro 2015.
No Carnaval de Salvador 2014, na Bahia já era chamado de Circuito Riachão, porém "não oficialmente".
A mudança de nome foi uma homenagem ao sambista soteropolitano CLEMENTINO RODRIGUES, popularmente conhecido como Riachão (Salvador, 14 de novembro de 1921), um dos grandes ícones do samba brasileiro, o baiano Riachão compôs diversas músicas que ficaram famosas e foram gravadas por artistas de renome nacional. Suas letras ficaram conhecidas pela irreverência e humor que ilustravam o povo baiano.
O Circuito "Mudança do Garcia" é um bloco sem cordas que acontece há mais de 80 anos no percurso que vai do fim de linha do Garcia até o Campo Grande, onde tem início o circuito Osmar, levando irreverência, protesto e cultura para avenida no carnaval. O bloco sai geralmente no penúltimo dia da folia.
Riachão já havia sido homenageado pelo bloco "Mudanças do Garcia".
Anteriormente o Circuito que vai do FIM DA LINHA DO GARCIA até o CAMPO GRANDE, onde tem início o CIRCUITO OSMAR, era chamado de MUDANÇA DO GARCIA por causa do
bloco sem cordas que desfila há mais de 80 anos no percurso, sempre na Segunda-feira de Carnaval, levando irreverência e protesto para Avenida.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA Carnaval de Salvador - confira aqui
| |
|