carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Carnaval do Pelô reúne todas as cores, danças e ritmos
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



O Carnaval do Pelô é o carnaval da diversidade, que reúne todas as cores, danças e ritmos durante os seis dias de folia. O Pelourinho é considerado um dos circuitos mais seguros do carnaval, onde famílias e foliões de todas as idades se reúnem para festejar com muita alegria e animação. Para movimentar a folia, a SecultBA organiza, através do CCPI, uma intensa programação que acontece nas ruas e nos palcos. Para homenagear o ritmo musical genuinamente brasileiro, o Carnaval do Pelô reunirá os grandes bambas da Bahia nos palcos dos Largos do Pelourinho, Tereza Batista, Pedro Archanjo e Quintas Berro D´Água, em uma grande festa que será aberta por Paulinho da Viola, Roberto Mendes e Samba Chula João do Boi na sexta-feira, 05 de fevereiro. Eles fazem o show Trajetória do Samba. Até a terça-feira de Carnaval, nomes como Riachão, Nelson Rufino, Juliana Ribeiro, Cacau do Pandeiro, Walmir Lima, Raimundo Sodré, Gal do Beco e Claudete Macedo homenagearão o ritmo musical genuinamente brasileiro.

Serão 15 grandes shows no palco principal do Largo do Pelourinho, montado em frente à Fundação Casa de Jorge Amado. Além dos shows de abertura e encerramento – Paulinho da Viola e BaianaSystem, o credenciamento do Carnaval da Cultura selecionou 13 projetos compostos por três artistas, promovendo encontros musicais memoráveis e inusitados. Nas ruas do Centro Histórico, a animação será garantida por 22 grupos musicais – banda de percussão, bandão e bandinha de sopro e percussão – e 10 grupos performáticos. Juntos, eles valorizam a tradição dos antigos carnavais de rua e abrem alas na folia para os mais variados estilos musicais.

NOVIDADE
Uma das novidades deste ano é a INCLUSÃO DA CATEGORIA BAILE INFANTIL, que foi contemplada com quatro propostas, com repertório de músicas infantis e atividades recreativas para agitar a criançada que vem curtir o Carnaval do Pelô junto com as famílias. Os bailinhos acontecerão de sábado à terça de Carnaval, sempre às 15h30, no Largo Pedro Archanjo.

 




BASTIDORES DA FOLIA
- 100 anos de Samba, tema do Carnaval do Pelourinho
- Carnaval Ouro Negro desfila com 94 entidades
- Programação do Carnaval Ouro Negro no Pelourinho
- Circuito Batatinha, programação oficial
- Carnaval do Pelô reúne todas as cores, danças e ritmos
- Centenário do Samba será tema do Carnaval do Pelô
- Carnaval Ouro Negro, programação oficial
- Tema do Carnaval de Salvador 2016: Vem curtir a Rua



Fonte : SECOM BA (01/02/2016 08:50) - FEVEREIRO 2016
Foto Divulgação : Eloi Correa - Gov BA
Observação sobre a decoração : Lilian Cristina Marcon

volta | contato

www.carnaxe.com.br