Juntamente com seu irmão mais velho e amigos, Durval Lelys fundou o Bloco Pinel, onde era guitarrista e líder da banda, e convidou Ricardo Chaves para ser vocalista. Um tempo depois, Ricardo Chaves parte para carreira solo e Durval assume os vocais.Nesta mesma época, Durval criou a banda ‘ASA DE ÁGUIA’ , onde conseguiu misturar a sua paixão pelo rock com a batida do carnaval. Despediu-se dos vocais da banda Pinel e assumiu em definitivo a Banda Asa de Águia. Juntou-se ao amigo Marcelo Brasileiro, fundando a Duma Produções, para administrar a banda.
Em 1982, Ricardo Chaves é vocalista da Pinel, onde fez o seu primeiro Carnaval. Permaneceu na banda por cinco anos.
Segundo relato do designer Pedrinho Rocha sobre o LP de 1985 (abaixo), publicado em 22 de julho 2010 : "Esse disco da Banda Pinel (ainda na era do vinil – 1985) reune grandes músicos e nomes que viriam a se tornar estrelas da música baiana. As composições são de Durval Lelys. Nos vocais temos Ricardo Chaves e Durval Lelys, além de Alice Becker, Jussara Silveira e Silvinha. Nas guitarras temos Luiz Caldas, Durval e Nino Moura. Duda na guitarra baiana. Alfredo Moura nos teclados. No baixo, Cezário Leone. Os bateras são Ivan Huol e Cezinha. Na percussão, Jair Bala, Carlinhos Brow e Garfa. Pra completar, Paulinho Andrade no sax. Só feras. Na produção técnica, Bocha, Nestor Madrid, Ricardo Luedi e o próprio Durvalino.
Bem, eu fiz a capa na base do “hidrocor” e guache sobre pressão do “capitão” Simas, ex-diretor do Pinel e hoje com o Asa. Esse disco foi poduzido em novembro de 1985 nos Estúdios da WR e dedicado a toda família Pinel...
CONTINUAÇÃO AQUI
HOME
TRAJETÓRIA COMPLETA
|